spot_img

Quase Meio Bilhão serão investidos na construção de Usina de Etanol em Cerejeiras; Alvará foi solicitado

A usina de etanol, que anunciou que vai investir quase meio bilhão no interior do Cone Sul, deu entrada no Alvará de Construção na Prefeitura de Cerejeiras. A solicitação, através do documento, foi feita no dia 12 de fevereiro e marca, em definitivo, a solidez da intenção da indústria em investir no município.


Com um investimento estimado em R$ 425 milhões, a indústria será projetada para processar 1.500 toneladas de milho ao dia, sendo 525 toneladas do cereal ao ano.

A indústria fabricará etanol, farelo e óleo, tudo tendo o milho como matéria-prima.

Segundo estimativas dos investidores da indústria, existem cerca de 120 mil hectares de milho plantados na região de Cerejeiras. No início, a indústria vai processar apenas um quarto desta área, ou seja, cerca de 40 mil hectares de milho ao ano.

Segundo uma nota divulgada em dezembro do ano passado, a indústria vai trazer benefícios para a região de Cerejeiras, o maior polo de produção de milho em Rondônia. “Vamos gerar cerca de 1.500 empregos diretos durante a obra e cerca de 200 vagas de trabalho quando estiver funcionando, além de fomentar a criação de mil empregos indiretos”, disse a nota da época.

Ainda de acordo com a nota, a obra começará a ser construída em abril do ano que vem. O terreno para a obra já foi adquirido em Cerejeiras. A usina terá investimento à vista, sem financiamentos bancários nem dinheiro público.

Fonte: Folha do Sul

Related Articles

DEIXE UMA RESPOTA

Entre com seu comentário novamente
Por favor, entre com o seu nome aqui

spot_img

Últimas notícias