Home Política Resolução prevê realização de sessão remotas na Câmara Municipal de Porto Velho

Resolução prevê realização de sessão remotas na Câmara Municipal de Porto Velho

por Redação

Resolução prevê realização de sessão remotas na Câmara Municipal de Porto Velho

Porto Velho, RO – O plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de segunda-feira 06.04 a realização de sessões remotas (através de videoconferências) a partir da próxima semana. A decisão consta na Resolução 713/2020, de autoria da Mesa Diretora da Casa.

Em outra Resolução, publicada na edição de ontem à tarde pelo Diário dos Municípios, a Mesa Diretora desconvoca as sessões plenárias dos dias 13, 14 e 20 de abril, data em que termina a vigência do Decreto de Calamidade Pública do município.

A decisão é uma forma de manter o isolamento social que é um dos principais métodos de enfrentamento ao contágio do Covid – 19, estabelecido pelas autoridades sanitárias do Município e do Estado e pela OMS. A sessão de terça-feira foi desconvocada.

PROJETOS

Nas últimas sessões presenciais realizadas pela Câmara Municipal de Porto Velho, os vereadores aprovaram outros projetos importantes como o 1.113/2020 que altera a legislação sobre parcelamento, uso e ocupação do solo e o 4.028/2020 que torna facultativo ao servidor público municipal ativo ou aposentado e pensionista, em aderir à suspensão de todo o pagamento de empréstimo consignado em folha salarial enquanto durar o Decreto de Calamidade Pública em Porto Velho.

Related Articles

Deixe um comentário