Home Geral Rondônia alinha participação no Brasil Investment Forum, que acontece em novembro

Rondônia alinha participação no Brasil Investment Forum, que acontece em novembro

por Redação

Rondônia alinha participação no Brasil Investment Forum, que acontece em novembro

Porto Velho, RO  A Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), por meio da coordenadoria Invest Rondônia, participou, na quarta-feira (29), da reunião on-line do Brasil Investment Forum (BIF), que acontecerá 9 e 10 de novembro de 2020, em São Paulo, de forma híbrida, ou seja, presencial e on-line.

O BIF é um dos maiores fóruns de investimento do Brasil e da América Latina, e serve como uma forma de divulgar os principais investimentos realizados pelos Estados em setores estratégicos da economia brasileira, sua primeira versão aconteceu em 2017 e no ano de 2019 reuniu mais de 58 países.

Em 2020, o evento contará com a participação do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro; do presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimento (Apex-Brasil), Sergio Segovia; ministros e autoridades importantes para o setor econômico do Brasil, como o ministro da Economia, Paulo Guedes; e o Ernesto Araújo do Ministério de Relações Exteriores.

Durante a reunião foi apresentado o que é o BIF, mostrando toda a sua trajetória, foi falado do lançamento do novo portal da Invest Brasil, apresentando a estrutura do evento, e enfatizado a necessidade de todos os estados participarem de cursos oferecidos pelo governo federal para a capacitação.

Reunião aconteceu de forma on-line

O presidente da Apex-Brasil destacou, durante a reunião, que o evento será híbrido e tem como objetivo alcançar todos os estados do Brasil. “Para o sucesso do BIF é importante a participação de todos”.

O superintendente da Sedi, Sérgio Gonçalves, destaca que Rondônia apresenta um grande potencial no agronegócio, mineração, energia, dentre outros setores, e por isto é importante a presença do Estado no evento. “Em 2019 tivemos a oportunidade de apresentar o que Rondônia tem de melhor e discutir melhorias no ambiente de negócios”.

“Rondônia está avançando em desenvolvimento e exportação, mesmo durante a crise causada pela pandemia do Covid-19, é extremamente importante estar presente em um evento desta magnitude e poder mostrar aos investidores estrangeiros, CEOs de grandes empresas e executivos de alto escalão do governo, a nossa capacidade de produção e potencial para a atração de investimentos”, afirmou a coordenadora da Invest Rondônia da Sedi, Suéllen Lemos.

Related Articles

Deixe um comentário