Home Educação Seduc e Unir tratam sobre cooperação para retorno da aulas em sistema hibrido

Seduc e Unir tratam sobre cooperação para retorno da aulas em sistema hibrido

por Redação

A busca de parceria entre a Seduc e a Unir foi o principal tema da reunião, semana passada, da reitora Marcele Pereira com o secretário estadual da Educação professor Suammy Vivecananda, formando uma pré-pauta extensa. Já estão inseridos temas como cursos de graduação, atividades educacionais e de pesquisa, colaboração em muitos setores, a ampliação de acesso dos alunos da rede estadual ao ensino remoto e alcance das políticas universitárias, dentre outros.

O secretário estadual de Educação, Swammy Vivecananda e a reitora da Unir, Marcele Pereira iniciam tratativas para parcerias que beneficiem a sociedade, como programa para retorno híbrido às aulas

O encontro aconteceu na reitoria da Unir e a proposta dos dois lados é chegar a um amplo convênio entre a universidade e o Governo do Estado, que deverá alcançar diversas e diferentes ações, muitas delas já em desenvolvimento. Conforme o secretário de Educação, “tanto a Universidade quanto a Seduc possuem em comum objetivo de fazer as coisas públicas chegarem até o povo”.

De acordo com a reitora Marcele Pereira, as várias ações em parceria da Unir com aquela Secretaria serão parte de uma cooperação ainda maior e mais constante. “São ações de extrema importância para os dois lados, mas com grande impacto efetivo na sociedade rondoniense”.

MODELO HÍBRIDO

Nesta sexta-feira, 18, a Seduc tinha programado uma live de “lançamento oficial do Guia de Acolhimento Psicossocial para o Retorno às Aulas no Modelo Híbrido”, na rede estadual de ensino de Rondônia. O tema em questão trata das duas formas de presença do aluno para participação das aulas, presencial e remoto (online).

O objetivo da live era orientar a comunidade escolar acerca das estratégias coletivas e individuais que podem ser adotadas por todos, para quando houver o retorno seguro das atividades presenciais nas escolas da rede estadual de forma híbrida.

Seduc discute parceria com a Unir e faz programa para retorno híbrido às aulas mas sem data para acontecer

Segundo nota distribuída à imprensa, “a Secretaria tem trabalhado em estratégias para o possível retorno das aulas presenciais no modelo híbrido, de modo seguro e responsável, a fim de minimizar os impactos causados à comunidade escolar decorrente da pandemia”, ação que iniciada em agosto quando a Seduc lançou o “Plano de Retorno às Aulas Presenciais”, com diretrizes para o planejamento desse retorno pelas unidades educacionais, alcançando os aspectos necessários para o momento vivenciado por todos.

Dentre as diretrizes elaboradas, consta o Protocolo de Acolhimento Psicossocial, e o Guia de Acolhimento Psicossocial para o retorno às aulas presenciais no modelo híbrido, lembrando que “o retorno seguro às aulas depende de ações coletivas e de cooperação, com todos engajados e conscientes das suas responsabilidades”.

www.expressaorondonia.com.br

Related Articles

Deixe um comentário