Home Destaques Porto Velho: Semed faz homenagens e anuncia congresso que começa nesta quarta

Porto Velho: Semed faz homenagens e anuncia congresso que começa nesta quarta

por Redação

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou na manhã desta terça-feira (13), das 8h às 10h da manhã, um “drive thru da Educação” em frente à secretaria para homenagear os professores da rede municipal de educação.

Na oportunidade foi divulgado a realização do IV Congresso de Educação que será realizado nesta quarta-feira (14), das 8h às 12h e das 14h às 17h, em formato de ‘live’, pelo canal da Difor no YouTube. O convite para o congresso foi entregue com a programação completa aos professores durante o drive thru.

A Semed recebeu os professores com música, balões e lembrancinhas, numa singela homenagem da Prefeitura alusiva ao Dia dos Professores, que é celebrado no dia 15 de outubro.

Em depoimentos, alguns professores relataram emocionados sobre o desafio em desempenhar as funções nessa pandemia. “Essa é uma boa iniciativa e a gente está tentando fazer a diferença nessa pandemia. É bom ser lembrado, porque a gente está tendo muita dificuldade para ministrar as aulas remotas principalmente, com a distância dos alunos. Pra gente é importante essa lembrança do Dia dos Professores”, disse uma das professoras da rede municipal.

Rosilene, vice-diretora da Escola Joelma Rodrigues, também falou sobre a iniciativa. “Esse é um dia muito importante, porque estamos homenageando nossos professores mostrando a importância deles na sociedade, principalmente nessa pandemia. E eu desejo que Deus abençoe cada um”.

Cristina, que é professora na Escola Pequeno Jones, lembrou sobre a valorização dos professores na sociedade. “Nós precisamos de valorização, principalmente nesse momento que está sendo tão difícil para todos. Nós recebemos tantas críticas sobre o nosso trabalho dizendo que não estamos trabalhando e nós estamos trabalhando mais do que nunca. Então esse reconhecimento nesse momento de valorização, de acolhimento, de aconchego é muito importante para nós professores”.

Diana, professora na Escola Tarumã, também falou sobre o desafio nessa pandemia e com a ajuda dos pais nesse momento. “Mesmo com a pandemia, nós contamos muito com o apoio da nossa direção e da Secretaria, e eu acredito que a gente está conseguindo fazer um bom trabalho. E nós precisamos da participação dos pais para continuar com esse trabalho em casa”.

A direção da Semed agradeceu e parabenizou os professores da rede municipal pelo comprometimento. “Os nossos professores se reinventaram, buscaram forças e se mostraram verdadeiros guerreiros e heróis da educação e não deixaram de levar a escola até a casa das crianças”.

 

 

 

Fonte: Comunicação – Prefeitura de Porto Velho

Related Articles

Deixe um comentário