Home Destaques SENAI abre vagas para cursos gratuitos em Rondônia

SENAI abre vagas para cursos gratuitos em Rondônia

por Redação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em Rondônia abre nesta quarta-feira, 27, Editais para preenchimento de 1.505 vagas em cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial Básica (1.050 vagas) e Aprendizagem Industrial Técnica (455 vagas), com o objetivo de atender as demandas das indústrias para o cumprimento das cotas de jovens aprendizes, que compreende um público com idade entre 14 a 23 anos e 11 meses.

De acordo com os editais, as indústrias que realizarem reserva de vagas estarão comprometidas a indicarem para a Unidade do SENAI-RO a relação dos jovens que serão matriculados e contratados como aprendizes até o próximo dia 16 de junho, observando o cronograma para entrega da documentação e efetivação das matrículas. Caso a documentação não seja entregue e a matrícula não for realizada na data indicada neste Edital, a vaga será disponibilizada para outro candidato (indústria ou comunidade externa), conforme a ordem cronológica de inscrição.

O SENAI informa que as reservas de vagas serão realizadas por ordem de recebimento das Cartas de Reserva de Vagas, por meio eletrônico https://portal.fiero.org.br/senai, limitadas ao número máximo de vagas disponíveis por turma. Caso a demanda por reservas seja maior que o máximo de alunos por turma, estas ficarão em lista de espera.

Além das vagas para as indústrias, o SENAI também abre os cursos para a comunidade. Neste caso, o período de realização das inscrições vai e 15/de junho a 03/de julho, também através do Portal do SENAI. Vale ressaltar que os candidatos só poderão optar pela inscrição de apenas um dos cursos.

Para maiores informações do edital: clique nos links abaixo:

Edital Curso Aprendizagem Industrial Básica

Edital Curso Aprendizagem Industrial Técnica

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social FIERO

Related Articles

Deixe um comentário