Home Destaques SINSEMUC: SERVIDORES DE APOIO DAS SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PASSAM A RECEBER O ADICIONAL DE INSALUBRIDADE.

SINSEMUC: SERVIDORES DE APOIO DAS SECRETARIAS DE EDUCAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PASSAM A RECEBER O ADICIONAL DE INSALUBRIDADE.

por Redação

No último final de semana os servidores municipais receberam o pagamento salarial referente ao mês de outubro, onde foi implantado em folha, para os servidores concursados como zeladores, merendeiras e cozinheiras que estão em efetivo exercício da função, lotados nas secretarias de educação e assistência social, o pagamento do adicional de insalubridade em grau nível médio de 20% calculado sobre a menor referência da Lei Municipal N° 2735/PMC/ 2010.

Essa é mais uma grande conquista do SINSEMUC em prol dos servidores municipais, pois muitos municípios já pagam o adicional a essas categorias e Cacoal pela primeira vez também reconhece tal direito.

Vale ressaltar que o próprio SINSEMUC que contratou o perito e acompanhou as visitas in loco nos mais de 28 prédios públicos, entre centros de educação infantil, escolas, abrigos, praças entre outros,onde na elaboração do laudo pericial, foram constatados através das avaliações que esse servidores estão expostos a agentes nocivos à saúde acima dos limites de tolerância fixados em razão do tipo, da intensidade e do tempo de exposição conforme detectou laudo pericial de acordo com as normas regulamentadoras.

Essas categorias realizam seus trabalhos em situações que caracterizaram o adicional, pois fazem limpezas de pátios, refeitórios, salas, banheiros, nesse último tendo contato direto com fezes e urina, além do contato com produtos químicos que utilizam para fazerem a limpeza dos locais. Já as merendeiras e cozinheiras atuam em cozinhas pequenas e sem ventilação com permanência em local de alta temperatura em virtude dos fogões industriais, pois fazem diversas refeições no decorrer do dia.

SINSEMUC vinha há anos tentando via judicial a garantia desse direito aos servidores, sendo negado em primeiro é segunda instância, mas coube, administrativamente, via negociação entre SINSEMUC e prefeita Glaucione a implementação em folha de pagamento a qual contemplou mais de 125 servidores dessas categorias.

O SINSEMUC parabeniza a secretária municipal de educação Márcia Regina Araujo Pires pelo esforço e a prefeita Glaucione por acatar o pedido dessa entidade sindical, pois o reconhecimento do direito e a valorização dos servidores é essencial para que tenhamos um serviço ainda de melhor qualidade.

SINSEMUC EM AÇÃO!!!

Related Articles

Deixe um comentário