Home Geral “Situação lamentável”, diz vereador ao comentar vídeo de rato dentro do HR de Vilhena

“Situação lamentável”, diz vereador ao comentar vídeo de rato dentro do HR de Vilhena

por

Entre vários assuntos discutidos na sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira, 11, na Câmara de Vilhena. O vereador Dhonatan Pagani usou a tribuna para publicar um fato desesperador na saúde pública do município.

O parlamentar relata, após denuncias nas redes sociais de ratos dentro do Hospital Regional de Vilhena, realizou uma fiscalização na a unidade hospitalar na manhã de segunda-feira, 10 (ontem) e constatou com a veracidade do fato.

Durante a fiscalização, o vereador afirma que encontrou entulhos dentro do pátio do hospital, assim como constatou  que o  HRV esta  há muito tempo sem detetizar.

“Após andar por toda área do hospital, conversei com o diretor e a controladoria,  e eles informaram que hospitalar  não tem licitação  para esse tipo de serviço e sim apenas  para limpeza interna que é feito pela empresa multlimpe”, complementou Pagani

Pagani disse ainda que conversou  com uma equipe de limpeza do hospital e eles disseram  que  é  comum ratos  passear dentro  da unidade hospitalar.

“Essa câmara precisa se preocupar com esse tipo situação, rato só fica em lugar sujo, mesmo que esse roedores vem dos terrenos em volta, é preciso ter um controle, uma medida, uma  equipe especializada para fazer a detetização desses roedores que estão infestados dentro do hospital”, enfatizou o edil.

Para o vereador essa situação é uma cena  lamentável que vem arrastando desde 2017 , e que prejudica a imagem do município de Vilhena, e que não pode ser deixado de lado como se fosse algo incomum.

 

O parlamentar relatou ainda que teve acesso a uma foto tirado por um servidor que trabalha dentro hospital de um rato dentro de uma  maquina de  centrifuga  que faz a separação de   sangue.

“Fiz um oficio junto com o vereador Samir Ali cobrando  para Secretaria Municipal de Saúde [Semus), processos licitatórios, contratos, ordem de serviços, relatórios de despesas empenhadas no HRV,   caso não sejam atendidos os pedidos, solicitaremos a  secretaria quais  procedimento estão tomando em relação ao caso”, finalizou Pagani.

Related Articles

Deixe um comentário