Home Destaques Terceira etapa da campanha de vacinação contra gripe em Ji-Paraná, RO, inicia dia 11 de maio

Terceira etapa da campanha de vacinação contra gripe em Ji-Paraná, RO, inicia dia 11 de maio

por Redação

JI-PARANÁ – A terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe terá início na próxima segunda-feira (11) em Ji-Paraná (RO). Serão imunizados portadores de deficiência, gestantes, crianças de seis meses a cinco anos de idade, mulheres com até 45 dias após o parto, adultos com mais de 55 anos e professores.

Vacinação será realizada de 11 a 22 de maio — Foto: Prefeitura de Bom Despacho/Divulgação

A expectativa é que cerca de 16 mil pessoas sejam atendidas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, incluindo as de Nova Londrina e Nova Colina, vão funcionar das 7h30 às 13h.

Para a imunização, o grupo prioritário será dividido em dois, sendo pessoas com deficiência, gestantes, crianças de seis meses a cinco anos de idade e puérperas vacinados de 11 a 15 de maio, e adultos de 55 a 59 anos e professores de 18 a 22 do mesmo mês. Quem mora na área rural será imunizado a partir do dia 26 de maio.

A secretaria alerta que as mulheres grávidas devem levar o cartão da gestante, as que têm filho recém-nascido, o cartão do bebê, e os professores devem apresentar documento que comprove a atuação na área.

A vacina imuniza contra os vírus Influenza B, H1N1 e H2N3. Ela não é eficaz contra o coronavírus, mas ajuda a diminuir os impactos nos serviços de saúde e a facilitar o diagnóstico de Covid-19

Outras vacinas

A prefeitura de Ji-Paraná também informou que as vacinas de rotina serão suspensas de 11 a 22 de maio para evitar aglomeração nas unidades de saúde. As vacinas de BCG e Hepatite B para os recém-nascidos e a antirrábica serão oferecidas somente na Unidade L1 Maringá.

Fonte: G1 RO

Related Articles

Deixe um comentário