Home Geral TRAGÉDIA NA HIDRELÉTRICA – dois operários morrem soterrados durante manutenção de turbina em Santo Antônio

TRAGÉDIA NA HIDRELÉTRICA – dois operários morrem soterrados durante manutenção de turbina em Santo Antônio

por carlos

PORTO VELHO – A operação de uma estrutura como a hidrelétrica de Santo Antônio sempre envolve muito risco e, por isso, dá vazão a muitas histórias, nem sempre verídica. Muito ser fala sobre ocorrência de acidentes, mortandade de peixes. Pouco se divulga.

Mas o grave acidente da noite desta quinta-feira, em que dois operários morreram soterrados durante manutenção e operação para retirada de cardumes de peixes que entram nas turbinas, não houve como a Santo Antônio Energia escamotear.

Carro do Instituto Médico Legal chega a Santo Antônio para recolher os corpos

Os dois trabalhadores, segundo apurou a polícia, morreram em um acidente na Usina hidroelétrica de Santo Antônio, em Porto Velho. As informações da usina são de que os funcionários entraram na turbina quatro para realizar o resgate de peixes. Ao todo cinco funcionários estavam neste manejo, mas três conseguiram se salvar.

As vítimas foram identificadas como sendo os irmãos Cláudio de Sales Fernandes, 46, e Otacílio de Sales Fernandes, 34, os dois trabalhavam em uma empresa terceirizada que presta este serviço de manutenção a usina.

Usina de Santo Antônio, no rio Madeira, opera com mais de 40 turbinas e garante energia para todo o Brasil

As vítimas e mais três trabalhadores teriam entrado na turbina quatro para fazer a remoção de peixes, mas acabaram ficando soterradas em uma área de atoleiro formada por sedimentos de barranco.

Um deles teria afundado e ficou atolado. O outro irmão foi tentar salvá-lo e também ficou soterrado. Uma das vítimas ainda foi retirada com vida, mas morreu no hospital João Paulo II.

Cláudio Sales Fernandes e seu irmão Otacílio eram funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviço a Santo Antônio Energia

O corpo do trabalhador que ficou no local só foi encontrado no período da noite e a Perícia Técnica e IML foram chamados ao local. Uma investigação será aberta pela Polícia Civil apurar as circunstâncias desta tragédia.

Nota

A Santo Antônio Energia lamenta informar que dois colaboradores da empresa Rumo Ambiental sofreram um acidente de trabalho durante o resgate de peixes da turbina 4, na margem direita. Um deles faleceu e o outro está desaparecido. A Santo Antônio Energia lamenta profundamente o ocorrido, se solidariza com os familiares e colegas de trabalho e está prestando todo o suporte para a apuração dos fatos.

www.expressaorondonia.com.br

Related Articles

Deixe um comentário